Freguesia de Vila da Ponte no facebook

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Reunião de Câmara extraordinária na Vila da Ponte para lançar o concurso do Açude do Távora

A cerimónia de aprovação da abertura do Concurso Público da obra do Açúde do Távora foi simples, mas de grande simbolismo para todos os vilapontenses. Obra há muito desejada e que se pensava ser impossível de concretizar, torna-se uma realidade quase vinte anos depois.
A reunião extraordinária da Câmara Municipal de Sernancelhe, marcada para 18 de Fevereiro de 2009, teve lugar na sede da Junta de Freguesia de Vila da Ponte e serviu para que todos os vilapontentes assistissem à aprovação da obra mais cara do Concelho de Sernancelhe. São dois milhões de euros para represar a água do Rio Távora e promover o desenvolvimento turístico e económico de Vila da Ponte e de todo o Município.
Com um prazo de execução de seis meses, terá que ser realizada durante o Verão, já que o Rio apresenta uma quota substancialmente mais baixa.
Depois de uma apresentação, em PowerPoint, daquilo que será o Açúde e quais as alterações que vão ocorrer na paisagem, foi tempo de José Mário Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, relembrar o percurso tortuoso deste Açude, as dificuldades e os obstáculos que foi preciso ultrapassar. Enalteceu a persistência dos vilapontenses, que tantos anos depois continuam a viver intensamente esta obra e todas as outras que se realizam a tendo o rio como epicentro. Por fim, o Presidente da Câmara advertiu que não basta lançar o concurso e fazer a obra. “É preciso que tenhamos brio na nossa terra e que queiramos mantê-la limpa e asseada, para que quem nos visite goste e regresse. Parabéns à Vila da Ponte”, terminou José Mário Cardoso.



































Sem comentários: